sábado, 5 de janeiro de 2008

John Petrucci

Aproveitando a postagem do Dream Theater, postarei o disco solo do Grande John Petrucci. Na minha opinião é um ótimo disco, e recomendado para aqueles que gostam de ouvir sons instrumentais como, Steve Vai, Joe Satriani, Vinnie Moore e etc.




Biografia (Wikipedia):

Nascido em 12 de Julho de 1967, John tocou pela primeira vez guitarra aos 8 anos, mas logo abandonou. Aos 12 anos, voltou a tocar novamente quando foi convidado para a banda de seu amigo Kevin Moore, que posteriormente seria o tecladista do Dream Theater. John começou a estudar seriamente. Ele foi por um tempo um grande autodidata. Com o passar do tempo ele foi estudar guitarra na Faculdade de Música Berklee, onde Mike Portnoy e John Myung, futuros companheiros de Dream Theater também estudavam. Suas principais influências eram o rock progressivo e o heavy metal. John foi influenciado pelo seus ídolos, como Yngwie Malmsteen, Steve Morse, Steve Vai, Al Di Meola, Alex Lifeson, e Allan Holdsworth. Ele brinca ao referir dos seus ídolos na guitarra como "os Steves e os Als".

Além das atividades no Dream Theater, atuou em alguns projetos paralelos, como o Liquid Tension Experiment e o G3. Sendo de momento um dos melhores Guitarristas do mundo.


John Petrucci - Suspended Animation

01 - Jaws of Life
02 - Glasgow Kiss
03 - Tunnel Vision
04 - Wishful Thinking
05 - Damage Control
06 - Curve
07 - Lost Without You
08 - Animate-Inanimate

http://w13.easy-share.com/13009691.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...