quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pavlov's Dog - Pampered Menial [Prog Rock/Hard Prog/Hard Rock] [1975] [EUA/USA]



Voltando às postagens, depois de muito tempo e também sem jeito para postar (é, pedir um pouco a prática...), venho já cumprindo uma promessa. Eis o primeiro disco do Pavlov's Dog, o qual prometi postar quando vos apresentei, caro visitante, a música Julia.

Bom, os fãs de Rock n' Roll logo notarão a semelhança da voz do vocalista David Surkamp com a do baixista, tecladista e vocalista do Rush, Geddy Lee. Tanto é que a primeira vez que eu ouvi o Pavlov's Dog, eu pensei: Eita, essa deve ter sido uma outra banda do Geddy Lee!! Ledo engano, apenas é um camarada com um timbre muito semelhante.

A banda Estadunidense apresenta um som calcado no Hard Rock e com pitadas no Rock Progressivo, que tanto vinha se expressando na década de 1970.

Com uma discografia restrita, a banda não caiu nas graças do grande público. Mas, é aquela coisa, só porque não ficou famosa que seja ruim, logo disso... A banda é muito competente, e neste disco que vos apresento, mostram do que são capazes.

O "Pampered Menial" é um disco que logo chama atenção na primeira música, pois abre com uma balada, pouco comum nos discos de Rock, que costumam ter como cartão de apresentação um petardo para deixar o ouvinte logo interessado, ou não. :)

A disco abre com "Julia", uma belíssima balada, na qual eu aconselho ouví-la com alguém muito especial, ou simplesmente fazer surgir um clima entre as duas pessoas envolvidas; Dando sequência com "Late November", uma música meio termo, entre o Melodic Rock e o Hard Rock; "Song Dance" é mais Hard Rock, e com elementos de Rock Progressivo bem evidentes, como podemos notar nas linhas de teclado; Ainda destacamos a excelente "Theme Frome Subway Sue", a instrumental "Preludin" e "Of Once And Future Kings".

ENJOY!!!

Faixas:

01. Julia
02. Late November
03. Song Dance
04. Fast Gun
05. Natchez Trace
06. Theme Frome Subway Sue
07. Episode
08. Preludin
09. Of Once And Future Kings

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?udq281qi4fheu71

28th disse...

um comentario:
Link desactivado!!! :P
vale a intençao, mas se poder por outro, ou mesmo outros albuns mais dificeis ( ha 4 de pavlov´s e 1 de David Surkamp ( vocalista) editado em 2010)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...