terça-feira, 30 de março de 2010

Nightwish - Once [Symphonic Power Metal/ Gothic Metal/ Opera Metal] [Finland] [2004]



Sabe, caro visitante, o Heavy Metal é o gênero do Rock n' Roll que mais fez a minha cabeça desde que eu me entendo por ouvinte e crítico, até certo ponto, afinal todo fã tem o seu lado crítico musical, uma vez que cada um tem a sua opinião para com algo manifestado por outrem [seja pensamentos, obras literárias, discos e etc]. Comigo não é diferente.

Quando eu comecei a ouvir o Metal, o sub-gênero que mais me atraia era o Heavy Metal tradicional, coisa que me deixava até certo ponto preconceituoso com os demais sub-gênero, isso inclui o Symphonic Metal.

Bandas como Nightwish, Lacuna Coil, After Forever e etc. nunca tinham vez nos meus playlists.

Com o passar do tempo, eu comecei a me interessar pelo Classic Rock, Rock Progressivo, Jazz, Fusion, Blues e etc., ou seja, ampliei o meu leque musical.

Ao ouvir o Queen, banda que no início de carreira flertava muito com a Opera, eu passei a achar muito interessante, e assim eu comecei a dar uma certa atenção às bandas que citei anteriormente [Lacuna Coil, por exemplo].

Assim, eu passei a respeitar e até mesmo gostar desse sub-gênero do Metal, afinal, após uma boa audição do mesmo, podemos perceber o quão rico é, em questão de influências musicais, a sonoridade de tais bandas.

Este disco do Nightwish que eu resolvi postar é o mais comercial da banda, mas não implica em dizer que seja o mais fraco, pelo contrário, aqui você encontra toda a influência musical dos componentes, desde a música clássica, passando pelo rock progressivo até o mais cru Heavy Metal, quando podemos notar nos Riffs matadores.

Concordo que este disco é acessível à grande maioria, mas eu tinha certeza que irá agradar a muitos amantes do Rock n' Roll.

Músicas como a belíssima "Nemo"(que tocou exaustivamente na MTV), "Wish I Had An Angel", "The Siren", "Romanticide" [cujo Riff é espetacular!], dentre outras.

A Vocalista Tarja está impecável neste disco. Hoje em dia, a mesma não faz mais parte do line-up da banda.

Tristeza para alguns e tanto faz para outros.

Bom, espero que gostem da postagem de hoje.

Enjoy.

Faixas:

01 - Dark Chect Of Wonder
02 - Wish I Had An Angel
03 - Nemo
04 - Planet Hell
05 - Creek Mary´s Blood
06 - The Siren
07 - Dead Gardens
08 - Romanticide
09 - Ghost Love Score
10 - Kuolema Tekee Taiteilijan
11 - Higher Than Hope

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?mb2zgmnohzz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...