quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dream Theater - Master of Puppets [Official Bootleg] [Progressive Metal/Heavy Metal] [2002] [USA]




O que falar sobre o Dream Theater? Que há uma ambiguidade de opiniões dentre os metaleiros isso ninguém pode negar, pois misturar Rock Progressivo com Heavy Metal não foi e nem é muito aceito entre os mais radicais. Então, imagine digerir essa ideia no fim da década de 80, quando a banda começou. Bom, mas a história da banda não interessa nesta postagem, e sim, o fato de uma banda que possui excelentes músicos, que executam músicas brilhantes a cada álbum, resolve gravar ao vivo um dos discos mais importantes da história do Rock e do Metal!!

É, foi o que o pessoal do Dream Theater fez e costuma fazer, regravar grandes discos do Rock. Assim o foi com o "The Number of The Beast" do Iron Maiden, "Dark Side of THe Moon" do Pink Floyd, "Made in Japan" do Deep Purple e este presente que vos deixo, o "Master of Puppets" do Metallica.

Como eu disse anteriormente, o Dream Theater é uma banda formada por excelentes músicos, que por sua vez executam o magnífico Master of Puppets com perfeição e ainda deixando o disco em questão com um pouco da identidade da banda.

É lindo de ouvir as passagens de teclado do gênio Jordan Rudess nas músicas, vez que a banda teve que adaptar algumas passagens pois no original não há teclados.

O Vocal de James LaBrie ficou muito bom, embora não seja a sua especialidade a voz com tom agressivo.

E o que falar de Mike Portnoy [Melhor Baterista, na minha opinião, da atulidade], John Petrucci [Um dos melhores guitarristas da atualidade] e John Muyng [baixista fi di puta! hahaha]?? É, não tem o que falar, pois a qualidade deles deixam qualquer fã de Rock e Metal sem palavras.

Então, caro visitante, eu deixo este presentinho para vocês curtirem sem moderação pelos próximos dias.

Destaques? Preciso mesmo apontar os destaques deste discaço? Não, não vou me atrever.

Por fim, é com muito prazer que posto este disco que mescla duas das minhas bandas favoritas, Dream Theater e Metallica. E, pela primeira vez neste blog matei dois coelhos com uma cajadada só. hahahahahaha :)

Dedico este post para a minha amiga Anne, uma Metallicamaníaca muito massa. ;)

PS: No fim da postagem segue alguns vídeos do DT executando músicas do Metallica. Descataco para o vídeo de Damage Inc. com participação especial do vocalista do Napalm Death, Barney Greenway. Este último vídeo pode ser conferido no DVD oficial do Dream Theater que eu não lembro o nome agora[hahahahaha], mas vale a pena conferir aqui no Iron Man Music!

Faixas:

01 Battery
02 Master Of Puppets
03 The Thing That Should Not Be
04 Welcome Home (Sanitarium)
05 Disposable Heroes
06 Leper Messiah
07 Orion
08 Damage, Inc.



*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?










Vídeo Animal! \m/ Heavy Metal, We Salute You!!

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?vwq2oid2wkm

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...