terça-feira, 10 de agosto de 2010

Epitaph - Outside the Law [Kraut Rock/Hard Rock] [Germany] [1974]



Bem, resolvi deixar o Heavy Metal [minha eterna paixão] de lado. Mas, eu não vou postar qualquer coisa, e sim resgatar um movimento musical que muito contribuiu para o futuro Heavy Metal. Este movimento surgiu na Alemanha chamado de Kraut Rock.

O Kraut Rock é uma vertente do Rock um tanto quanto confusa, pois não há um estilo específico a ser seguido. Mas, os músicos deste movimento costumavam utilizar guitarras com distorções pesadas [pesadas à realidade da época] e um flerte com o Rock Psicodélico, daí variando os diversos jeitos de se fazer Rock Psicodélico e Progressivo na época, utilizando ora Hammond's ou simplesmentes guitarras viajosas demais.

Eu considero o Kraut Rock como sendo um Hard Rock Psicodélico de origem alemã, fim.

Desse movimento bandas como o Kraftwerk [que depois passou a tocar música eletrônica], Prof. Wolff, Scorpions e etc. se destacaram.

Aqui vos apresento o Epitaph!

Eu conheci o Epitaph numa tarde de sábado quando eu assistia o programa "Alto Falante" da TV Cultura.

Nossa, eles exibiram o vídeo da música "Woman" [que consta neste play] e eu simplesmente pirei e corri para o computador para procurar algo sobre a banda!

Os guitarristas tramam um verdadeiro duelo na hora dos solos, tudo dentro de uma harmonia coesa e firme que rasga o disco que cabo a rabo!

O disco começa com a música "Reflexion", que os vocais lembram os duetos vocálicos de Lennon e McCartney. Ótima música que abre este discaço e mostrar ao ouvinte para o que veio.

Seguem-se as músicas "Woman", a MARAVILHOSA "Big City", a beatleniana "In Your Eyes", a faixa-título segue bem ao estilo Steppenwolf, a Psy Hard "Tequila Shuffle" e, por fim, a longa "Fresh Air".

O disco merece ser curtido nas alturas repetidas vezes, até o caro visitante entender a mensagem que o Rock Alemão, ou Kraut Rock, tem a lhe passar.

ENJOY!

Faixas:

01 - Reflexion
02 - Woman
03 - Big City
04 - In Your Eyes
05 - Outside the Law
06 - Tequila Shuffle
07 - Fresh Air

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!


Pedidos nos comentários, ok?




Eis o vídeo que me fez pirar! hehehehehe

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?ttg8ottx52p5smr

Unknown disse...

vou ouvir... se for ruim... quem vai ouvir é vc... ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...