terça-feira, 19 de outubro de 2010

Queensrÿche - The Warning [Heavy Metal/Prog Metal] [1984] [USA]



O gênero Prog Metal foi consolidado pela banda americana Dream Theater, que por sua vez foi influenciado por diversas outras, tais como: Rush, Yes, Pink Floyd, Metallica, Iron Maiden, Deep Purple e etc...

Mas, acontece que uma banda deu o pontapé inicial para a mistura entre dois gêneros que pareciam andar bastante distantes, o Heavy Metal e o Rock Progressivo, passarem a andar de mãos dadas. Essa banda é o Queensrÿche.

Em "The Warning" a banda começa, de forma tímida, a mescla de ambos os gêneros, utilizando em sua sonoridade passagem um tanto complexas, usos de corais e um destaque ao instrumental, que embora não seja extremamente virtuoso como o Dream Theater, é de extrema qualidade e transborda feeling.

A banda está afiadíssima neste play, aonde o vocalista, Geoff Tate, um dos melhores vocalistas do Heavy Metal, esbanja categoria e musicalidade.


Vídeo da música "Take Hold of the Flame" executado na turnê que a banda gravou na íntegra o clássico "Operation: Mindcrime".

Para quem não conhece a banda, eu sugiro que prestem bastante atenção nas linhas de bateria, de baixo e no sicronismo fora de série dos guitarrista. Pequenos detalhes que fazem um disco ser considerado impecável, aonde a sua sonoridade envolve o ouvinte e faz este sentir-se bem. Eis a fórmula do Queensrÿche.


Vídeo da música "Deliverance".

Você, caro visitante, ainda não conhece o Queensrÿche? Cara, não perca tempo e baixe logo este discaço!

Enfim...vamos para os destaques deste magnífico play: A faixa-título abre o disco e já mostrando para quê a banda veio, "En Force", "Deliverance", "Before the Storm", a magnífica "Take Hold of the Flame" e etc...

Asseguro-lhes que este play merece ser ouvido repetidas vezes.

ENJOY!!

Faixas:

01 - Warning
02 - En force
03 - Deliverance
04 - No sanctuary
05 - NM 156
06 - Take hold of the flame
07 - Before the storm
08 - Child of fire
09 - Roads to madness

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!


Pedidos nos comentários, ok?



Vídeo um tanto atual da banda executando "Road to Madness", aonde a banda mostra que ainda está em forma.

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?rxbjj5fvxx8it3q

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...