sexta-feira, 27 de maio de 2011

Creedence Clearwater Revival - Creedence Clearwater Revival [Rock n' Roll] [1968] [USA]



Pare! Não olhe (feche os olhos)...e apenas escute (!!) este maravilhoso disco do Creedence Clearwater Revival (CCR) após duas pedradas postadas dias atrás!

Esta banda é responsável por grandes clássicos do Rock n' Roll, tais como Suzie Q e Proud Mary.

A banda faz um Rock n' Roll simples e bem direto, com influência da psicodelia e um pouco do blues.

Aqui vocês poderão notar a banda no seu início de carreira, aonde eles esbajavam criatividade e energia.

Não, não é um Rock Pesado, mas é um som que transmite uma boa energia para o ouvinte. Para aqueles que conhecem a banda, esta é uma oportunidade de relembrar as canções que marcaram a sua época, e para quem não conhece, eis uma excelente oportunidade para conhecer.

Aproveitando para deixar um recado para aqueles que não conhecem o som da banda (mais diretamente para os mais jovens... PS: Eu não sou velho, só gosto de coisa velha. hehehe): Mesmo que você tem alergia à poeira, não tenha medo, pois esta "velharia" não ofende ninguém, pelo contrário, se você se considera roqueiro de verdade, este som irá limpar os seus tímpanos!

Eu ainda me lembro quando eu ouvi pela primeira vez o CCR. Foi em um dia em que eu estava com alguns amigos na minha casa, e um deles viu uma coletânea do CCR em cima da mesa de centro da minha sala, e o mesmo disse: "Caramba, que banda é essa? Boa aí pra rolar..."



Quando eu coloquei, imediatamente ele disse:"Me empresta que eu vou ali em casa fazer uma cópia para mim!" Todos os que ali se encontravam ficaram encantados com o som que rolava, e olhe que a maioria das pessoas que ali estavam tinham os ouvidos acostumados a ouvir coisas do tipo Foo Fighters, Nirvana, Oasis, Red Hot Chili Peppers e etc., ou seja, coisas "pops", mas que ainda soam bem para os meus ouvidos. (Ressaltando que eu tinha algo por volta de 14 anos.) Então, foi um acontecimento que foi convincente, para mim, que o que é bom não tem tempo que a deixe ruim, este é o caso do CCR.

Então, caros visitantes, viagem ao som da magnífica "I Put a Spell on You", "The Working Man", do clássico "Suzie Q", "Walking on Water", "Gloomy"...

ENJOY!!

Faixas:

01. I Put a Spell on You
02. The Working Man
03. Suzie Q
04. Ninety-Nine and a Half (Won't Do)
05. Get Down Woman
06. Porterville
07. Gloomy
08. Walking on the Water

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?p86o5t89mf6vtc8

Salada Rock disse...

Olá Iron Man!
Claro que aceitamos a sua Parceria!
Vamos manter os nossos BLOGs Rockers vivos! Chega destas merdas no rádio, TVs e WEB! LONG LIVE ROCK & ROLL
Jack Bracan
http://salada-rock.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...