quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dimmu Borgir - Godless Savage Garden [Symphonic Black Metal] [1998] [Norway]



Mais uma "pedrada"! Mantendo o nível do último post, eu vos apresento o "Godless Savage Garden" da banda de Black Metal Sinfônico norueguesa, Dimmu Borgir.

Este disco é uma compilação, apresentando duas regravações do primerido disco da banda, "For All Tid", algumas apresentações ao vivo, uma cover e, salvo engano, duas canções inéditas.

Para quem já é fã da banda, este post irá significar apenas uma reunião de boas músicas da banda. Para quem não conhece a banda, eis um bom material para, ao menos, conhecer este tipo de som. Eu vou de encontro a alguns fãs do Black Metal, pois estes (leia-se alguns, por favor) costumam "esconder" as suas bandas queridas, uma vez que a "arte deve ser escondida dos ignorantes e dos posers"! Talvez sendo este o motivo pela banda ser muito criticada por alguns Black Metaleiros, uma vez que ela costuma divulgar a sua chamada arte negra. Sinceridade? Eu não vejo problema nenhum nisso, afinal ser músico é ser trabalhador, e estes devem "vender o seu peixe". Claro, como fã eu quero ver uma banda que eu gosto ser fiel ao seu estilo, mas eu não tenho nada contra do artista vender o seu produto. Afinal, já estamos contaminados em "estado terminal" por uma praga chamada capitalismo, então, infelizmente só temos que (sem ofensa aos Black Metaleiros. Hehehe) ajoelhar e rezar.

Eu confesso que não sou muito fã do Black Metal, mas admiro veemente o som do Black Metal Sinfônio pois nele há uma certa harmonia e muita influência de música clássica, aonde há brechas para utilizar instrumentos como o órgão e o teclado, por exemplo, criando uma atmosfera muito interessante, mesclando o peso e a agressividade do Black Metal e a melodia do Sinfônico/Clássico.

O Dimmu Borgir é composto por bons músicos, de uma consequente boa influência musical, aonde tentam incorporar em sua música. É diferente? Sim, é diferente! É ruim? Não, eu não acho. Mas, como gosto é muito pessoal, e tendo em vista que ninguém é dono da verdade, então não há muito o que esticar nesta discussão.



Para alguns este som será só "zuada", mas alguns poderão detectar muita harmonia e um certa virtuose.



Bem, mas de qualquer forma temos que concordar: O Dimmu Borgir, no que faz, faz bem feito, sendo assim um ícone do Black Metal atual.

E, dando continuidade à ecleticidade deste blog, durmam esta noite ao som do Dimmu Borgir.

Iremos apenas destacar o cover da música "Metal Heart" do Accept, pois ficou bastante interessante. As demais músicas, não são ruim, e sim são tidas como clássicas para os fãs do Dimmu Borgir, então, se você não conhece, baixe este disco e ouça sem nenhum preconceito, ou apenas assista aos dois vídeos postados juntamente com o post de hoje. Forme a sua opinião após a audição deste disco.

ENJOY!

Faixas:

01 - Moonchild Domain
02 - Hunnerkongen [Re-Recorded Version][Alternate Take][Version]
03 - Chaos Without Prophecy
04 - Raabjorn Speiler Draugheimens Skodde [Re-Recorded Version]
05 - Metal Heart [Accept Cover]
06 - Stormblast [Live]
07 - Master of Disharmony [Live]
08 - In Death's Embrace [Live]

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!


Pedidos nos comentários, ok?!

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?ylcr7dr82xrkgpv

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...