sexta-feira, 13 de maio de 2011

Motley Crüe - Theatre of Pain [Hard Rock] [1985] [USA]



Eu estive pensando nos últimos dias:"Caramba, faz tempo que eu não ouço o Motley Crüe..." É, fiquei meio pensativo porque há tempos atrás eu considerava o Motley Crüe como uma das minhas bandas de Hard Rock favoritas, principalmente na fase inicial da carreira dos caras, pois eu considero os primeiros álbuns umas verdadeiras pérolas do Hard Rock/Rock n' Roll. E o disco do post de hoje, "Theatre of Pain", está no meio das citadas pérolas.

Foi neste disco que o Motley Crüe apareceu para o resto do mundo. Tudo isso graças ao Mega Hit "Home Sweet Home", que por sua vez abriu as portas para inúmeras bandas de Hard Rock/Hair Metal (ou Metal Farofa, como preferirem) aparecerem na Tv tocando uma "Power Ballad" e, consequentemente, ganhar rios de dinheiros.

Ainda, o visual "Drag Queen" da banda virou moda, fazendo com que a música pesada se tornasse glamurosa demais, chegando a ser rotulada como Glam Metal/Rock. Este tipo de visual fez muita gente ficar intrigada. Já pensou, Rock n' Roll de Glitter, Batom e todas essas coisas extravagantes dos anos 80? Ainda bem que houve resistência à este movimento, fazendo restar apenas alguns pequenos focos ao redor do mundo, mas nada que pareça querer voltar à tona novamente.

Enfim, é como costumam dizer: "Não julgue um livro pela capa". Podemos aplicar este preceito para a música, pois devemos deixar o preconceito de lado quando estamos prestes a ouvir algo que não conhecemos. Assim, no caso do Motley Crüe, esqueça o visual Drag Queen e o lado poser, e prestem bastante atenção na sonoridade da banda, pois esta tem a sua essência no clássico do Rock, que passa por bandas como Beatles, Sex Pistols, The Kinks, um pouco de Led Zeppelin etc. Porém, o Motley Crüe sempre manteve a sua originalidade, deixando a sua marca registrada em sua música que influenciou muita gente ao longo dos anos.

O disco "Theatre of Pain", como dito anteriormente, foi o responsável por colocar a banda no Mapa do Rock, digamos assim. Mas, muita gente quebrou a cara quando comprou o disco pensando que as músiscas contidas ali eram da mesma laia da "Home Sweet Home". O que encontraram foram músicas típicas de Hard Rock, diretas e sem frescura.



Assim, chegamos aos destaques do disco, que ficam com "City Boy Blues", a ótima "Louder Than Hell", "Keep Your Eye on the Money", a power ballad "Home Sweet Home", "Tonight (We Need a Lover)", "Save Our Souls".



Este play merece ser ouvido por várias vezes. Percebam que você ouvriá este disco e não irá se cansar, pois o som que rola aqui é bastante fluído, digamos assim.

Espero que gostem.

Faixas:

01. City Boy Blues
02. Smokin' in the Boys Room
03. Louder Than Hell
04. Keep Your Eye on the Money
05. Home Sweet Home
06. Tonight (We Need a Lover)
07. Use It or Lose It
08. Save Our Souls
09. Raise Your Hands to Rock
10. Fight for Your Rights

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?enx0oe3qk632bs7

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...