segunda-feira, 23 de maio de 2011

UFO - Lights Out [Hard Rock] [1977] [England]




Mais um disco clássico do UFO! Eu posso dizer que os vi antes que a morte os levem para outro mundo, pois o UFO é uma bandas, como eu disse no post anterior, veio tocar em Recife, cidade perto da minha, e eu não perdi tempo e me mandei para curtir este show inesquecível!!!!

Como toda banda, o UFO tocou seus clássicos no referido show. Acontece que a maioria dos clássicos estão contidos neste disco maravilhoso, aonde conta com a estreia do Paul Raymond na guitarra base e teclados, dando uma "encorpada" ao som da banda. A guitarra base do Paul Raymond deu mais liberdade para o exímio Michael Shenker, um dos meus guitarristas de Rock n' Roll favoritos, mostrando um excelente trabalho de guitarra, aonde podemos notar técnica, feeling e toda a energia necessária para um bom disco de Rock.

No show músicas como " Too Hot To Handle", "Lights Out" e a belíssima "Love to Love" estavam no repertório daquele dia mágico no ginásio do Sport Clube Recife.

Ainda, sem falarmos nas excelentes músicas "Try Me", "Electric Phase", "Just Another Suicide".

Phil Mogg estava cantando muito bem. Andy Parker estava detonando na bateria. Pete Way estava competente no seu baixo. E sem falar no Michael Shenker e no estreante Paul Raymond. Enfim, a banda estava no auge da criatividade, a banda estava no auge da sua energia! A banda estava com todos os ingredientes que são necessários (ou ao menos era na década de 70) para que uma banda de Rock encantasse e detonasse!



O UFO, infelizmente, sempre foi uma banda "lado B" do rock. O motivo eu não sei, mas eu garanto que não foi por falta de talento ou importância no mundo do rock, pois se assim o fosse bandas como Iron Maiden e Metallica, por exemplo, não seriam o que são hoje em dia. Eu, particularmente, acredito veemente que a banda não teve um "grande gênio" por trás dos negócios da bandas, não teve um camarada que cuidasse da divulgação e do Marketing, como assim fizeram algumas das bandas mais aclamadas do Rock, tais como o Iron Maiden, Metallica, o Kiss e etc...


Nossa, o que o tempo não faz com a pessoa, não é, Phil Mogg?

"Lado A" ou "Lado B" não importa. O que importa é que aqui no blog só aparece coisa que agrada a gregos e troianos, assim é o que eu acredito.

Então, curtam esta pérola do Rock n' Roll sem nenhum medo!!

ENJOY!!

Faixas:

01 - Too Hot To Handle
02 - Just Another Suicide
03 - Try Me
04 - Lights Out
05 - Getting Ready
06 - Alone Again Or
07 - Electric Phase
08 - Love To Love

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?

4 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?pdz914n41ae3g6y

Unknown disse...

Fala ae Iron Man, passando para agradecer a visita ao Hard & Heavy e dando uma conferida por aqui, gostei do que vi e estou te linkando no blog.

Só uma coisa, UFO é lado B do rock só no Brasil, lá fora tá entre as dez maiores bandas clássicas e inesquecíveis do Hard Rock com toda certeza.

[]s.

Iron Man disse...

É, eles têm o reconhecimento, mas reconhecer não é o bastante para uma banda com tanta importância para o rock. Enquanto aqui no Brasil a Cultura Rock não "vingar", bandas como o UFO continuarão no anonimato.
Obrigado pela visita, Dagon!

Abração!!!

Unknown disse...

Ohhhhhhhhhhh muito obrigada *-*
O quanto eu procurei esse album ..
Parábens pelo blog! Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...