sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pepeu Gomes [Video] [Jazz Rock/Instrumental Rock] [Brasil/Brazil]



Bom, voltando a postar vídeos (enquanto eu não preparo uma resenha e, ainda, para não deixar o blog parado), eu resolvi mostrar para você, caro visitante, o quanto que o Pepeu Gomes toca muito. Tudo bem que ele possa ser conhecido por tocar algumas músicas de Telenovela, ou outras mais populares, mas o cara tem uma excelente influência musical, demonstrando isso no seu início de carreira.

Eu pretendo postar nos próximos dias alguma coisa da carreira solo do Pepeu Gomes, que já tocou com o grupo Novos Baianos.

No vídeo aqui postado, ele faz uma pequena demonstração na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Ao meu ver, o cara não fez feio, e mostrou que é um excelente guitarrista.

Eu sei que listas de revistas muitas vezes não significam nada, mas em 1988, a revista americana Guitar World o considerou um dos melhores guitarristas do mundo, na categoria World Music.

Bom, espero que gostem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...