segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Iron Maiden - Piece of Mind [Heavy Metal] [1983] [Inglaterra/England]



Após o estrondoso sucesso do disco "The Number of the Beast", o Iron Maiden entra no estúdio com uma nova formação, sendo substituído o antigo baterista Clive Burr para a entrada do excelente Nicko Mcbrain, que já era amigo do pessoal da banda.

Diferente do seu antecessor, "Piece of Mind" trás um Iron Maiden mais maduro, como poderemos notar ao ouvir este play, pois os arranjos são mais sofisticados e um tanto mais complexos.



Ainda, este disco se tornou um clássico pelo fato de ali estar contido grandes hinos da banda e do gênero Heavy Metal tais como "Flight Of The Icarus", a excelente "The Trooper" e a ótima "Revelations". Ainda, são destaques as músicas "Die With Your Boots On", a música de abertura, que chega logo dando uma direta de esquerda no queixo do ouvinte, "Where Eagles Dare" e as faixas " Quest For Fire" e "To Tame A Land".



Espero que vocês curtam este disco, pois ele foi feito com muita inspiração. Não sei se supera em questão de criatividade o clássico "The Number of the Beast", mas fez o suficiente para chegar ao patamar do seu antecessor.

Eu entendo que foi a partir do disco "Piece of Mind" que o som do Iron Maiden foi se tornando cada vez mais "progressivo", digamos assim, pois a presença de músicas mais extensas e com um instrumental marcando presença em demasia, passa a ser mais frequente nos discos posteriores.

ENJOY!!

Faixas:

01 Where Eagles Dare
02 Revelations
03 Flight Of The Icarus
04 Die With Your Boots On
05 The Trooper
06 Still Life
07 Quest For Fire
08 Sun And Steel
09 To Tame A Land

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

5 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?t4sdzzlt2wa09ad

Sílvio Semprini disse...

Realmente também acho que Piece of Mind é o primeiro divisor de águas do Iron Maiden, deixando suas raízes do metal misturado com o vocal punk de Paul Diano e posteriromente caindo no lirismo de Bruce Dickinson. Bons tempos!!!

Iron Man disse...

Este disco é fantástico! Eu não vejo nenhuma música ruim nele!
Obrigado pela sua participação, Lupo!
Abração

Victor disse...

Sem querer comparar os álbuns, mas o "Piece of Mind" é um dos melhores álbuns do Iron Maiden, fica atrás só do "Somewhere in Time" para mim. O "Number of the Beast" é um excelente álbum, mas sua fama é bem maior do que seu conteúdo, não tô dizendo que o álbum é ruim, mas só que enaltecem tanto ele que acabam esquecendo dos outros álbuns.

O "Piece of Mind" é uma verdadeira coletânea, até músicas que tinham tudo para serem ruins, como "Sun and Steel", consegue se destacar no álbum.

Anônimo disse...

eu vou afundar a cabeça de todo mundo na marretada depois eu vou degolar as suas gargantas na motosserra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...