quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Iron Maiden - Fear of The Dark [Heavy Metal] [1992] [Inglaterra/England]



Eu tinha uns 14 anos quando um amigo chegou pra mim e disse:" Ei, eu tenho um amigo que está vendendo dois discos do Iron Maiden. Um deles é o Fear of The Dark, e o outro é um tal de Virtual."

Nessa época eu vivia de uma mesada de 30 reais por mês dada pela minha mãe, e o preço cobrado pelo figura era de R$ 15,00 por disco. Daí eu pensei:"Já que vou investir a metade da minha mesada em um disco, vou investir pelo menos no que leva o nome da música mais famosa da banda..."

Aos 14 anos eu ainda era um "Babybanger", uma vez que eu pouco conhecia sobre esse gênero que tanto adoro. E assim comprei o disco, e fui ouví-lo com uma certa desconfiança, pois eu temia que o dinheiro tivesse sido investido num disco de uma única música boa.

Putz, quando eu pus o disco no Cd Player, logo ouvir aquela entrada matadora de bateria de "Be Quick or Be Dead". Repeti a primeira música inúmeras vezes! Aquilo soou muito bem para os meus pequenos ouvidos. Aquilo era simplesmente fantástico! Ah, e aquele grito estridente do Bruce Dickinson logo em seguida? Oh, coitado daquele jovem adolescente, nunca mais seria o mesmo...



E depois de repetir várias vezes a primeira faixa, eu tomei coragem e dei continuidade na audição. A reação foi semelhante a que eu tive quando ouvi "Be Quick or Be Dead" pela primeira vez. Fiquei pasmo! Após a audição eu olhei ao meu redor, e parecia que o meu mundo havia mudado. Definitivamente o Heavy Metal seria o meu gênero de Rock n' Roll favorito. E também seria o Iron Maiden a minha banda favorita.

Confesso, caro visitante que eu não queria fazer uma resenha deste disco, e sim fazer uma narrativa do quanto que este disco me foi importante e especial. Mas, vos garanto que após uma audição mais crítica eu pude chegar à seguinte conclusão: ESTE DISCO É DO CARALHO!!!!

Claro, temos que ter o pé no chão e dizer que este disco não figura no patamar de um "Piece of Mind", por exemplo. Mas, se levarmos em consideração a cena Heavy Metal da época em que foi lançado, podemos garantir com uma certa segurança que este é um dos melhores discos de Heavy Metal da década de 90.



Então, se você ainda não conhece este disco, não perca tempo e baixe logo!

Destacamos as faixas "Be Quick or be Dead", "Afraid to Shoot Strangers", "Fear is The Key", "Childhood's End", a música de amor do Maiden "Wasting Love", "The Fugitive", "Judas Be My Guide" e a gloriosa "Fear of The Dark".

Confesso que o ponto fraco do disco é "Weekend Warrior", mas não é nada que tire o brilho e o gigantismo do álbum.



PS: Reparem que a banda está um com uma pegada um pouco mais violenta. Podemos notar isso especialmente no estilo dos vocais adotados por Bruce Dickinson.

ENJOY!

Faixas:

01. Be Quick or be Dead
02. From Here to Eternity
03. Afraid to Shoot Strangers
04. Fear is the Key
05. Childhood's End
06. Wasting Love
07. The Fugitive
08. Chains of Misery
09. The Apparition
10. Judas be my Guide
11. Weekend Warrior
12. Fear of the Dark

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?c5mdb7d1haalush

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...