quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lynyrd Skynyrd - Pronounced Lehnerd Skinnerd [Southern Rock/Blues Rock/Hard Rock] [1973] [EUA/USA]



Tive a chance de conhecer o trabalho do Lynyrd Skynyrd há pouco tempo, e confesso que me fiz a seguinte pergunta por diversas vezes:"Como é que eu não conhecia essa banda?"

Antes tarde do que nunca, eu a conheci e me tornei um fã desta que é uma das grandes bandas da história do Rock n' Roll. Ela é grande não por ter caras bonitinhos que ficam desfilando em cima de um palco, mas sim por serem primarem pela qualidade da música e nunca dar as costas para as suas raízes sulistas.

O primeiro disco da banda, este que vos posto, contém um misto de músicas belíssimas (como por exemplo Tueday's Gone e a magnífica Free Bird) e músicas bem caipiras, onde o ouvinte se pega batendo o pé ou com um sorriso nos lábios.

Com guitarras entrosadas e cozinha muito bem cadenciada, o Lynyrd Skynyrd dá "Olá" para o mundo musical com pé direito e deixando uma excelente impressão, sendo um prenúncio de que a sua obra ficaria marcada no extenso rol musical do Rock n' Roll.

Divirtam-se com "Gimme 3 steps", "Poison Whiskey", "I ain't the one"; E, vá ao delírio com as belíssimas "Tuesday's Gone", "Simple Man" e "Free Bird" (Música preferida de muitos fãs de Rock n' Roll).

Você ainda não conhece o Lynyrd Skynyrd? Ó! Nobre Visitante! Não cometeis o mesmo erro que este que vos posta! E seja logo transportado para a beira do Rio Mississipi sem nem sair do conforto do seu lar ao som desta pepita!


Curtir este disco é uma ótima oportunidade de ouvir como a formação original se portava, pois como é sabido (por alguns) a banda teve uma baixa, onde mais da metade dos integrantes partiu para o outro plano da vida.

ENJOY!

Faixas:

01. I ain't the one
02. Tuesday's Gone
03. Gimme 3 steps
04. Simple man
05. Things goin' on
06. Mississippi Kid
07. Poison Whiskey
08. Free Bird


*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?fzu6qdvv32o48uk

Victor disse...

Eu não sei se isto é errado ou não, mas julgo muito as bandas pelo seu primeiro álbum. E não é à toa que com um álbum desses, o Lynyrd é uma das minhas bandas favoritas.

Esse álbum é uma verdadeira aula de southern rock. Outros grandes álbuns deles são o Gimme Back my Bullets e o Nuthin' Fancy.

Excelente álbum!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...