terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Savatage - The Wake Of Magellan + Bonus Tracks [Heavy Metal/Symphonic Metal] [1998] [EUA/USA]



Dias atrás eu li que a banda Circle II Circle irá tocar este ótimo disco do Savatage. Alguns que não acompanham o andar deste blog poderão se questionar: O que isso tem a ver? Respondo-lhes dizendo que o vocalistad do Circle II Circle foi um dos vocalistas da excelente banda americana Savatage, sendo assim natural uma ligação entre as duas bandas.

E, para "celebrar" este fato que está por acontecer nos próximos dias, eu vos apresento este disco que me deixa encantado a cada audição.

Alguns podem me considerar suspeito por falar do Savatage, pelo fato de eu ser um grande fã assumido da banda, mas tenho que confessar que tento ser o mais crítico possível, e nas minhas análises tento exprimir um pouco do que sei sobre Heavy Metal e demais gêneros musicais. Com isso, eu explico tal encanto a cada audição deste disco:

A banda vez desenvolvendo uma sonoridade que flerta bastante com a música clássica. Este desenvolvimento vem se desenrolando, ao nosso sentir, desde o disco Hall of Moutain King, e chega ao "The Wake Of Magellan" em boa e sensível dose. E essa miscigenação musical me encanta, deixando o som mais rico e impactante.

Eu acho interessante essa quebra de paradigma de algumas bandas de Heavy Metal, que chegam a abrir mão um pouco da velocidade e do peso para dar mais espaço para a harmonia. E é este elemento que podemos notar neste disco, cumulando com riffs de guitarra pesados e cozinha muito bem cadenciada.

Podemos destacar as faixas "Turns to Me", "Morning Sun", "Underture", "The Wake of Magellan", "The Storm", a versão cantada por Jon Oliva de "Sleep".

ENJOY!

Faixas:

01 The Ocean
02 Welcome
03 Turns to Me
04 Morning Sun
05 Another Way
06 Blackjack Guillotine
07 Paragons of Innocence
08 Complaint in the System (Veronica Guerin)
09 Underture
10 The Wake of Magellan
11 Anymore
12 The Storm
13 The Hourglass
14 Somewhere in Time-Alone You Breathe [-]
15 Sleep [-]
16 Stay [-]

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?jrc99239jt399d2

Felipe "Murderface" Gomes disse...

curti, tava procurando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...