sábado, 12 de janeiro de 2008

Kingdom Come




Vou dar um tempo no Blues, só por um único motivo, mostrar para os fãs de Led Zeppelin e Hard Rock este disco, Kingdom Come, com seu disco homônimo. PORRA, eu recomendo para aqueles que gostam de rock ou são curiosos para conhecerem "novas" bandas! eu resolvi postar este disco, porque enquanto eu fazia o post do Eric Clapton eu estava ouvindo esse mesmo disco! Eu prometo que depois eu faço mais posts de Blues, é porque neste exato momento eu estou prestes a assistir a trilogia do filme "A profecia"!! ¬¬ [hahaha]


Biografia [Whiplash]


Em 1988, o vocalista alemão Lenny Wolf, que já era bem rodado no cenário do Hard Rock americano, assinou contrato com a Polygram records para a gravação de um álbum de uma banda que ainda nem existia. Após assinar, Lenny e seu manager Marty Wolff começaram a recrutar integrantes para sua nova empreitada, o Kingdom Come.
Os escolhidos foram James Kottak (drums), Danny Stag (lead guitar), Rick Steier (rhythm guitar) e Johnny B.Frank (bass guitar). Eles começavam a trabalhar nas composições, quando Lenny conheceu o lendário produtor Bobby Rock, que se ofereceu para produzir o álbum da banda.
O álbum auto intitulado e a faixa “Get it On” chamaram a atenção de John Kalodner que ouviu a fita no estúdio enquanto era mixada. A faixa começou a tocar nas rádios e despertou a curiosidade dos ouvintes. Quando o álbum chegou às lojas, vendeu 500 mil cópias e rendeu à banda um convite para abrir os shows da turnê européia do Magnum.
O Kingdom Come já era apelidado de cover do Led Zepellin, quando a banda foi escalada para o Monsters of Rock junto de Metallica, Van Halen, SCORPIONS e Dokken. Para Lenny não foi uma grande novidade já que ele havia participado do Mosters de 85 com sua antiga banda chamada Stone Fury.
Logo em seguida , a banda assinou contrato com Nigel Thomas que passaria a gerenciá-los.
Em 89, o álbum “In Your Face” é lançado e traz as faixas “Do you like it” , “Perfect O’”e “Who Do You Love” como destaques. Este disco teve inclusive uma boa repercussão aqui no Brasil. A produção ficou a cargo de Keith Olsen, com Lenny novamente co-produzindo.
Após uma turnê, os membros originais deixaram a banda. Lenny não se abalou e resolveu reformular a banda, mas em outro lugar. Voltou para Hamburgo e lá recrutou novos integrantes, entre eles o baterista Dion Murdock.
Em 1991, a banda lança mais um álbum batizado de “Hands of Time”. O disco foi bem recebido e manteve o status da banda. Nele Lenny tocou baixo e guitarra além de cantar.
Neste período a banda consegue contrato com a WEA e grava mais um disco, chamado “Bad Image”, numa época em que a indústria estava em crise, o mercado alternativo estava dominando e as bandas de hard estavam sendo deixadas de lado. Para piorar, Nigel Tomas falece e a banda fica bastante abalada.
“Twilight Cruiser” só seria lançado em 1997, mesma época em que Lenny preparava seu disco em Alemão, que sairia tempos depois na Europa apenas.
Em 1999, a banda é convidada para abrir a turnê Européia do Deep Purple. Isso dá novo ânimo á Lenny, que em 2000 resolveu lançar as canções de seu álbum em alemão, com versões em inglês, junto de outras versões de suas canções feitas na época do Stone Fury. Atualmente a banda vem participando de festivais na Europa, tendo um grande êxito.


PS: Postarei apenas o primeiro disco!


Kingdom Come - Kingdom Come


(1988) Kingdom Come


01 - Living Out Of Touch

02 - Pushin' Hard

03 - What Love Can Be

04 - 17

05 - The Shuffle

06 - Get It On

07 - Now Forever After

08 - Hideaway

09 - Loving You

10 - Shout It Out


Vocal: Lenny Wolf

Lead Guitar: Danny Stag

Guitar: Rick Steier

Bass: Johnny B. Frank

Drums: James Kottak



senha: KCKC

2 comentários:

Bruno disse...

fala iron man!!!!
conhci seu blog atraves do comentário que vc deixou lá no black sabbado,fui
pedir pros caras me add tbm....rssrs
seu blog ta bem legal!!
tbm to comçando agora..
da uma passada por lá depois
http://estacaoeletrica.blogspot.com/
já add vc blz???
abraços!!!!

zeber disse...

e aí iron man, tudo ok? seu blog tá com um sonzeira de "prima". mas cara tu é sacana, só postou o 1º do kingdom come, vê se coloca o bad image, esse cd é du carai, e é dificil de achar, tÔ vasculhando uns blogs pra ver se acho, já faz tempo. valeu até...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...