quarta-feira, 12 de maio de 2010

Titãs - Cabeça Dinossauro [Rock n' Roll/Punk Rock/Ska] [1986] [Brazil]



É com muito carinho que posto este disco dos Titãs, banda brasileira formada nos anos 80 e que fez história no rock nacional. Sinto carinho por esta banda, pois foi por causa dela que eu comecei a gostar do Rock n' Roll, e que a sua sonoridade ainda me emociona nos atuais dias.

O disco "Cabeça Dinossauro" é tido como um dos grandes clássicos do Rock Brasileiro, pois conseguiu ser ousado e forte, coisa incomum dentre as bandas especuladas pela grande mídia da época.

Fato interessante é que nas vésperas da gravação de tal disco, dois dos integrantes da banda foram presos por porte de drogas, Tony Belloto e Arnaldo Antunes (meu titã favorito), e aquele imagina que o curto período de cárcere fez surgir um ódio especial entre os integrantes. Eis um dos prováveis motivos para haver letras fortes e marcantes neste álbum.

Uma banda de Rock não pode ser considerada boa por apenas fazer letras fortes e politizadas, e sim por conseguir transformar suas músicas em verdadeiros hinos, foi o que aconteceu com boa parte das canções deste excelente álbum, tais como: "Cabeça Dinossauro", "AA UU", "Polícia", "Bichos Escrotos", "Família" e "Homem Primata", canções estas que variam entre pegadas mais fortes e punks, e também canções comerciais, dignas para tocar nas rádios.

Antes de comenter alguma injustiça, e também não contrariar os fãs fervorosos desta magnífica banda, eu citei aquelas músicas levando em consideração o nível de aceitação nacional, por isso que as considerei hinos. Mas, sei que os verdadeiros fãs dos Titãs, assim como eu, amam músicas como "Porrada", a polêmica "Igreja", "Tô Cansado", "Estado Violência", "Face do Destruidor"....

Enfim, todas as músicas são ótimas, e como dito anteriormente, elas variam entre as mais pesadas e as mais comerciais.

Na época os membros da banda não respeitavam o produtor, Liminha, pois alegavam que não queriam soar como as bandas que o mesmo costumava produzir na época, por exemplo: Blitz.

Hoje em dia, e na época também, eles tiram o chapéu para o produtor, pois a banda conseguiu disco de Platina, salvo engano, e passaram a trabalhar no disco subsequente e exclente, Jesus não tem dentes no país dos banguelas.

Contada parte da história do disco, da banda e explicitado os destaques e também o meu amor pela banda, só peço à você, caro visitante, que baixe este disco sem medo de ser feliz.

Bandas como Titãs merece uma longa vida, pois batalham para manter o seu legado no Rock n' Roll nacional, mas infelizmente andam sendo obscurecidos por uma modinha de merda, na qual os adolescentes fazem questão em seguir e manter a mente ociosa e alimentando sonhos fantasiosos demais.

Viva o Rock n' Roll Brasileiro!! Viva os Titãs!!!

ENJOY!!!

PS: Em anexo seguem alguns vídeos onde mostram o poder dos Titãs, onde os mesmo executam músicas deste exímio disco. Aproveitando a oportunidade e mandar um recadinho para essa molecada da "nova geração do rock" que resolveu aderir à moda atual: APRENDAM O QUE ROCK E ATITUDE, SEUS %¢#!8&.


Faixas:

01 Cabeça Dinossauro
02 AA UU
03 Igreja
04 Polícia
05 Estado Violência
06 A Face do Destruidor
07 Porrada
08 Tô Cansado
09 Bichos Escrotos
10 Família
11 Homem Primata
12 Dívidas
13 O Quê

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?



Banda executando as músicas "Face do Destruidor" e "Polícia" ao vivo no festival Hollywood Rock em 92


Banda executando a música "Bichos Escrotos" em Montreux em 1988.


Vídeo de baixa qualidade, porém mais atual da banda executando este grande clássico, "Tô Cansado"


Participação especial do meu Titã favorito, Arnaldo Antunes, em um show em SP neste ano (2010). Baixa qualidade de vídeo, mas vale o registro.

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?2umgw2mmkiz

Dowglasz disse...

indisponível.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...