segunda-feira, 10 de maio de 2010

Circle II Circle - Watching in Silence [Heavy Metal/ Hard Rock/ Melodic Metal] [2003] [USA]



Circle II Circle é uma banda idealizada e concretizada pelo ex-vocalista do Savatage, Zachary Stevens, este por sua vez esbanja uma técnica vocal sui generis, no qual eu chego a considerá-lo um dos grandes vocalista do Rock Pesado da década de 90 até os atuais dias. Eu o considero melhor ainda nos seus tempos de Savatage, pois a sonoridade desta banda exigia um pouco mais das suas técnicas vocais, fazendo-o utilizar falsetes e agudos belíssimos.

Há uma certa diferença entre o som do Savatage (nos tempos do Zachary) para o som executado pelo Circle II Circle, sendo o som desta última mais cheio de melodia, e o peso característico do Heavy Metal bem encaixado em determinados momentos das faixas e, consequentemente, do disco inteiro. Essa pegada melódica fez com que nós, brasileiros, chamássemos este estilo de "Melodic Metal". Tal rótulo não é tão aceito por alguns metaleiros estrangeiros, pois para estes como pode o metal, gênero do Rock característico pela forte pegada, ser melódico?? Eles não concebem esta ideia. [hahahaha]

O disco "Watchin in Silence" é muito bom, como dito anteriormente, o peso e a melodia estão em harmonia, e o vocalista Zachary Stevens detona nos vocais.

Ainda, a formação da banda neste disco é muito competente, fazendo com que as faixas sejam executadas com um certa fluidez, o som rola de forma límpida.

O caro visitante que não conhece o som dessa banda deve estar esperando os destaques, não é? Bom, aqui estão eles: A faixa de abertura "Out of Reach" é uma ótima faixa de abertura, pesada, melódica e ainda cheia de energia; "Into The Wind" é mais melódica, porém o peso do metal aparece em momentos cruciais, deixando, assim, a música muito bela e inspiradora; A faixa-título dispensa comentários, com uma bela melodia e uma bela base; A faixa "Forgiven" é, considerada por mim, uma das mais belas músicas dos últimos 10 anos. Não nunca ouvi, nos últimos 10 anos, uma música tão bonita, com um solo de guitarra de sempre me faz sentir arrepios, e como sempre, uma pitada de peso para dar um gostinho especial na canção; "Lies" já é mais pesada e mais ao estilo Heavy Metal tradicional, sendo executada com muita competência; e, "F.O.S" é uma bela canção de Heavy Metal Melódico.

Enfim, apontei apenas algumas faixas, mas este disco merece a inteira audição.

Hoje em dia a banda não possui mais a mesma formação original, e já possui 4 discos na sua discografia, sendo este o filho mais velho da banda.

ENJOY.

Faixas:

01 Out of Reach
02 Sea of White
03 Into the Wind
04 Watching in Silence
05 Forgiven
06 Lies
07 Face to Face
08 Walls
09 The Circle
10 F.O.S

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?


Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?wmmqokmyo0z

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...