terça-feira, 27 de julho de 2010

Savatage - Dead Winter Dead [Progressive Metal/Heavy Metal] [USA] [1995]



Na década de 1990 a cena metálica vinha sendo obscurecida pela música pop e pelo Grunge, porém não deixou de agraciar os fãs do gênero com excelentes discos.

O Savatage, uma banda americana que foi formada pelos irmãos Jon e Criss Oliva [Infelizmente Criss Oliva morreu em um acidente automobilístico provocado por um motorista bêbado. Assim, o Heavy Metal perdeu um excelente guitarrista...], lançou grandes pérolas do Heavy Metal ao longo de sua existência, discos como o "Hall of Mountain King", o maravilhoso "Gutter Ballet" [disco que pretendo postar nos próximos dias], o "Streets: A Rock Opera", e a fase com Zachary Stevens, atual vocalista do "Circle II Circle", que por sua vez assumiu os vocais após Jon Oliva alegar problemas nas suas cordas vocais, porém, este não se distanciou da banda, contribuindo, assim, com composições e tocando teclado.

Discos como "Edge of Thorns", considerado um dos clássicos do Heavy Metal, e "Handful of Rain" mostram todo o poder e competência do Zachary Stevens nos vocais [Vale salientar que o Zach Stevens é um dos meus vocalistas favoritos]. Os discos mencionados mostram um Savatage mais maduro musicalmente falando, fazendo um som com muita influência da música clássia e flertando bastante com o rock progressivo.

No disco que vos posto a banda tem a participação dos dois vocalistas, Zachary Stevens e o fundador Jon Oliva, onde ambos se reversam nas vocalizações ao longo do disco.

"Dead Winter Dead" é um disco conceitual que trata sobre a guerra da Iugoslávia.

Destaco o disco inteiro, pois este é impecável. Mas, para o caro visitante que não conhece a banda, ou apenas não conhece este disco, vale mencionarmos alguns destaques, a saber: "Starlight", "This is the Time (1990)", a faixa-título, a instrumental "Christmas Eve (Sarajevo 12/24), "This Isn't What We Meant", "I am", dentre outras...

ENJOY!

Faixas:

01 - Overture
02 - Sarajevo
03 - This Is The Time (1990)
04 - I Am
05 - Starlight
06 - Doesn't Matter Anyway
07 - This Isn't What We Meant
08 - Mozart And Madness
09 - Memory (Dead Winter Dead Intro)
10 - Dead Winter Dead
11 - One Child
12 - Christmas Eve (Sarajevo 12/24)
13 - Not What You See

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!


Pedidos nos comentários, ok?

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?ynrncva9goxr1nt

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...