quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Megadeth - Rust in Peace [Thrash Metal/Heavy Metal] [1990] [USA]



Bem, o que eu vou falar aqui, antes de mais nada, poderá intrigar muito Headbanger/Fã de Rock n' Roll. No mundo do Heavy Metal sempre houve o debate de quem dos dois gigantes do Metal Americano era maior: Metallica ou Megadeth. Se eu não opiniar, o caro visitante pode julgar-me como incapaz de participar de um debate tão fervoroso, musicalmente falando, é claro.

É inegável que o Metallica teve um Marketing muito maior que o do Megadeth, deixando esta banda no segundo plano do Metal Americano e até mesmo no cenário mundial, aonde as vendagens de discos desta última banda nunca chegaram aos pés da primeira.

Também é inegável que o Metallica tem discos clássicos registrados como o Master of Puppets, o Ride of Lighting, o Black Album..., mas também tem discos que fazem o Headbanger/Fãs de Rock n' Roll cairem aos prantos como, por exemplo, o St. Anger.

Bom, julguem-me incapaz, mas eu não ousarei dizer quais das bandas é a melhor. Mas, eu acredito que este disco do Megadeth, o Rust in Peace, é melhor do que qualquer outro disco lançado pelo Metallica.

Fiz toda esta comparação não com o fim de minimizar a importância do Metallica para a música, e sim pelo simples fato de que as comparações entre as duas bandas vêm desde quando Dave Mustaine saiu do Metallica e fundou o Megadeth com a proposta de montar uma banda superior à sua anterior. Conseguiu? Resposta muito subjetiva que eu não me atrevo a dar.

Bom, mas como eu vinha dizendo, o Rust in Peace é um disco de Heavy Metal que beira a perfeição, pois os músicos que formavam o Megadeth estavam no seu auge da criatividade e também do entrosamento, este por sua vez pode ser notado nas linhas de guitarra do Mustaine e do incrível Marty Friedman, um dos maiores guitarristas da história do Heavy Metal. Sem falar na cozinha muito bem feita por Nick Menza, bateria, e David Ellefson, no baixo.



Recomendo esta obra-prima do Heavy Metal para todo o fã de Rock n' Roll e para àqueles que nunca ouviram falar do Megadeth, ou aqueles que já ouviram falar, mas nunca tiveram a oportunidade de curtir um disco da banda.



Como sempre, é muito difícil apontar os destaques de um disco clássico, mas aqui eu irei apontar alguns, como a música de abertura "Holy Wars", "Take no Prisoners", "Hangar 18", "Lucretia" e "Tornado of Souls".

Este disco merece a inteira audição repetidas vezes! \o/

ENJOY!!

Faixas:

01 - Holy Wars... The Punishment Due
02 - Hangar 18
03 - Take No Prisoners
04 - Five Magics
05 - Poison Was The Cure
06 - Lucretia
07 - Tornado Of Souls
08 - Dawn Patrol
09 - Rust In Peace... Polaris

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!


Pedidos nos comentários, ok?

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?bmyfzq3u93rains

Adriana Mendonça disse...

fiquei louca pra ouvir... valeu! Adri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...