sexta-feira, 20 de maio de 2011

Circle II Circle - Burden Of Truth [Hard Rock/Heavy Metal] [2006] [USA]



Nestes últimos dias, eu andei conversando bastante com outras pessoas sobre a história do rock, e passei a ter uma ideia de que as boas bandas internacionais passaram a nos visitar com mais frequência depois do festival Rock in Rio de 1985, aonde bandas como o Iron Maiden, Queen, Whitesnake, AC/DC etc., aterrisaram nas terras tupiniquins.

Mas, mesmo aumentando o número de visita de bandas estrageiras no nosso país, estas visistas são quase que restritas às regiões sulistas, deixando, nós nordestinos, "chupando dedo" e muitas vezes gastando o que não tem para realizar um sonho: Ver uma banda que amamos, ou que ao menos tem uma importância ímpar em nossas vidas.

Eu confesso que ainda não fui ver um show de um banda que gosto em estados distantes, ficando, assim, esperando a sorte de algumas tocarem "próximo" a mim. Assim, eu perdi o show do Circle II Circle que rolou em São Paulo. (Ah, que peninha...) AH, MAS A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE! (pelo menos é o que dizem...)

Mas, deixando de choradeira de lado, eu venho postar este disco de uma banda que eu passei a ouvir com certa frequência. Para aqueles que costumam visitar este singelo blog, já devem ter notado o meu amor pelo Savatage, e com isso passei a conhecer os projetos paralelos dos integrantes que já passaram pela banda. Para aqueles desinformados, o Circle II Circle é a banda do vocalista Zakk Stevens, ex-vocalista do Savatage. Apenas ressaltando que não ouço esta banda por simplesmente "babar o ovo" do Savatage, e sim porque ela merece os seus méritos, pois a sonoridade da banda é muito cadenciada, aonde os músicos demonstram muita técnica, entrosamento, e sem falar nas técnicas vocálicas do Zakk.

Aqui eu já postei o primeiro disco da banda, o "Watching in Silence", aonde o Jon Oliva, cérebro do Savatage e grande amigo do Zakk Stevens, participou nas composições e nas melodias de algumas (para não ter que generalizar...) músicas. Então, podemos dizer - talvez eu esteja cometendo alguma injustiça - que o primeiro disco é um disco do "Savatage Mascarado". Ok, mas e os outros discos? Jon Oliva pôs o dedo neles? NÃO! E eis a prova de que a banda tem talento e "independente" (não no sentido de não ter gravado, e sim de independência criativa).

Portanto, eu quero compartilhar com os queridos visitantes este disco que eu tanto gosto, e quem sabe, fazê-la uma banda querida por algum fã de Rock n' Roll. E, ainda, ampliar os horizontes musicais daqueles que fecham às bandas clássicas. Para estes fãs de Rock n' Roll, eu pergunto: Serve uma banda que tem influência do Rock Clássico, e que mesmo assim não perde a originalidade?

É salutar mencionarmos que esta banda não é uma cópia descarada do Savatage, mas é inevitável não detectar influências. Assim também o é, por exemplo, não detectar influência do Black Sabbath no início da carreira solo de Ozzy Osbourne.



Na minha humilde opinião, este é um disco muito "saboroso" de curtir. Ele não é tão pesado quanto aos seus sucessores - que eu pretendo postá-los num futuro próximo - mas, é muito bem executado e possui uma medida certa de peso, com riffs de guitarra que dá vontade de fazer um Air Guitar. Eu não sei se seria muita pretensão da minha parte, mas eu acho que em um futuro não longínquo, algumas músicas deste disco se tornarão clássicas do Metal, e que talvez as pessoas passem a dar mais importância para o Circle II Circle, que por sua vez, toca ao redor do mundo mais pelo amor à música do pelo dinheiro. Assim o imaginamos por eles tocarem em locais pequenos e com "precaria" estrutura.

Destaco as faixas "Who Am I To Be?", "Revelations", "Evermore", "Burden Of Truth", "Sentenced", "Messiah", "The Black" ...

Não preciso dizer que este disco merece a inteira audição repetidas vezes, né?



ENJOY!!!

01 - Who Am I To Be?
02 - A Matter Of Time
03 - Heal You
04 - Revelations
05 - Your Reality
06 - Evermore
07 - The Black
08 - Messiah
09 - Sentenced
10 - Burden Of Truth
11 - Live As One
12 - Burden Of Truth (Reprise - Acoustic Version)

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?h2pxz14k8bucx0z#1

Eduardo disse...

Conhecia o nome vagamente, como sou fã tambem do Savatege, coloquei para baixar e vou ouvie e agradeço desde já o post, obrigado pela dica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...