terça-feira, 17 de maio de 2011

Porcupine Tree - Radio Active (EP) [Prog Rock/Experimental Rock] [1992] [England]



Hoje eu resolvi fazer um post raro, uma vez que este EP do Porcupine Tree é uma edição limitadíssima, pois foram feitas apenas 500 cópias (!!!!) deste play que em seguida foi repassada para algumas rádio do Reino Unido. Sendo assim, o item para colecionador, ou para os grandes fãs desta ótima banda.

O presente EP é composto por apenas 4 músicas, sendo que duas delas estão presente no 'lado B' do disco "Up The Downstairs", o "Starcase Infinities", já postado aqui no blog; e as outras duas, "Radioactive Toy" e "Synesthesia", estão no primeiro e segundo discos da banda, respectivamente.

Na verdade eu classifico este play como uma pequena coletânea, pois até o ano de 1992a banda não tinha muitos discos lançados e ainda buscava um lugar ao sol no mundo da música. Mas, vale a pena ter este registro arquivado no seu disco rígido!



Por ter apenas 4 músicas, eu não irei apontar os destaques, pois eu iria acabar citando todas as músicas. Mas, dá pra fazer uma breve análise do conteúdo aqui existente.



São músicas de uma primeira fase da banda, aonde o experimentalismo é latente. Esta é a fase da banda que eu mais gosto. As músicas deste EP fazem com que o ouvinte, que resolve se deixar levar pela música, sentir-se bem, pois são músicas bem executadas e por algum motivo tocam o seu interior. Este é o caso das músicas "Radioactive Toy", "The Joke's On You" e a "Cloud Zero". Confesso que não me simpatizo muito com a música "Synesthesia", mas a mesma não tira o brilho deste pequeno registro desta grande banda, que infelizmente não é tão conhecida assim.



ENJOY!!!!

Faixas:

01 Synesthesia (Edit)
02 Radioactive Toy (Short Version)
03 The Joke's On You
04 Cloud Zero

*ALTAMENTE RECOMENDADO
**Link nos comentários [link in coments]
***Capas Inclusas
****Um comentário não mata ninguém!

Pedidos nos comentários, ok?

3 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?ugs9vt0qp5790x8

Vinícius disse...

Muito obrigado por este post!

Iron Man disse...

de nada, Vinicius! Volte sempre ao nosso blog!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...