quinta-feira, 2 de junho de 2011

Angra - Holy Land [Heavy Metal/ Progressive Metal/ Power Metal] [1996] [Brasil/Brazil]



Influenciado pelo show do André Matos no último dia 29 de Maio (no qual pretendo escrever e postar um review do show aqui no blog), resolvi postar o disco "Holy Land" do Angra.

Eu acho que foi no Angra que o André Matos teve a sua melhor fase, não falando na sua performance vocal, mas na sua criatividade quanto músico. Mas, não podemos excluir a influência que os demais músicas puseram para dentro da sonoridade da banda.

Ao mesmo tempo que esta foi, na minha humilde opinião, a melhor fase do André Matos, também o foi da banda, ecleticamente falando, uma vez que no disco Holy Land há pitadas das mais inusitadas sonoridades, tais como o forró (como podemos notar na faixa-título), a música erudita, que é notada nos corais ao longo do disco, o Rock Progressivo e etc...



Digamos que a banda não dava brecha para o Ego de um ou outro músico se impor. Talvez seja por isso que o André Matos saiu da banda, afinal este queria algo mais para a sua carreira. (Não é à toa que ele decidiu seguir uma carreira solo)

Bom, os conflitos internos do Angra não me interessa, e sim a música que ficou registrada.

Este disco possui uma sonoridade que eu demorei um pouco para digerir, pois logo após uma abertura, vem a música "Nothing to Say", que é um excelente Heavy Metal, e logo em seguida vem a faixa "Silence and Distance", que é completamente diferente da sua antecessora. E assim segue o disco, com cada música possuindo a sua identidade.



Com as guitarras pesadas da dupla Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, o baixo marcante do Luís Mariutti e a bateria matadora do Ricardo Confessori, sem falar no vocal e teclados do André Matos, a banda Angra esbanja técnica, harmonia, peso e velocidade na medida certa, deixando um disco com uma sonoridade "cheia" para os amantes da boa música.

Eu até posso indicar este disco para os não-metaleiros, pois aqui tem uma verdadeira salada musical. Uma salada cheia de alma e feeling.



Destaque para "Nothing to Say", "Silence and Distance", a progressiva "Carolina IV", a faixa-título, a excelente "The Shaman", a belíssima "Make Believe" e a profunda "Deep Blue"...

Amigos, este disco merece a sua inteira audição repetidas vezes!

ENJOY!!

Faixas:

01 - Crossing
02 - Nothing to Say
03 - Silence and Distance
04 - Carolina IV
05 - Holy Land
06 - The Shaman
07 - Make Believe
08 - Z.I.T.O.
09 - Deep Blue
10 - Lullaby for Lucifer
11 - Queen of the Night (Japanese)

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?4yr48kv1x8ynv64

Renato Stay Rock disse...

Amigos, agora a troca do player é definitiva, solicito então a todos os parceiros que transmitem a radio Web Stay Rock Brazil que troquem o código de transmissão em seu player ou blog, OK? Novo Código fonte http://www.mediafire.com/?239ldqr25dswnf9

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...