quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tim Maia - Tim Maia Vol. 1 [Soul Music] [1970] [Brasil/Brazil]



Bem, o que eu tinha para falar sobre Tim Maia foi dito na postagem do disco Racional Vol. 1. (clique aqui)

É inegável a importância dele para a música brasileira, aonde o Funk e Soul nacional foram, digamos assim, desenvolvidos por ele. Falo isso pelo fato de tais ritmos musicais não são de origem tupiniquim, mas o Tim Maia “moldou” os estilos à brasileira.

Eu não tenho dúvida em dizer que brasileiro é um povo criativo, neste caso, musicalmente falando. A prova disso é que os músicos brasileiros (não generalizem) têm uma base musical muito sólida e diversificada, não se restringindo ao estilo adotado. Por exemplo, a banda Angra (sem fazer apologia a nenhuma banda específica, pois este é um mero exemplo, mesmo eu sendo um grande fã da banda.) além de influência do Heavy Metal, possui diversas influência de outras modalidades de Rock n’ Roll, como o Rock Progressivo. Ainda, com influências de Música Clássica, ritmos nacionais e etc. Ou seja, a partir deste mero exemplo, podemos ter uma idéia de que os músicos brasileiros costumam fazer uma “salada” musical, criando, assim, uma identidade única, sem fazer cópias de gringos.



Tim Maia neste disco demonstra influência desde os citados Funk e Soul, até o baião, aonde podemos notar na música de abertura “Coroné Antônio Bento”.

Ainda, para os desavisados, Tim Maia demonstra uma técnica vocal muito interessante, e também, muito diferente da que a grande massa brasileira conhece dos seus grandes hits dos anos 80 e 90.



Músicas como “Cristina”, “Padre Cícero”, a melhor música de todas “FLAMENGO” (só porque eu sou flamenguista... hahahaha), “Eu Amo você”, “Primavera”, o grande hit “Azul da Cor do Mar” e a música “Tributo a Booker Pitman” são alguns dos destaques deste disco.

Este é um som para o brasileiro que ainda não se despertou para o que há de bom na sua terra, e para o gringo ver que aqui no Brasil não tem só Samba, bunda, Ronaldinho e Pelé. Aqui tem música boa, e de primeiríssima qualidade!!

Salve Tim Maia! Salve a música Brasileira! Salve a diversidade musical!

ENJOY!!

Faixas:

01 - Coroné Antônio Bento
02 – Cristina
03 – Jurema
04 – Padre Cícero
05 – Flamengo
06 – Você Fingiu
07 – Eu Amo Você
08 – Primavera
09 – Risos
10 – Azul da Cor do Mar
11 – Cristina (Reprise)
12 – Tributo a Booker Pitman

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

Um comentário:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?xk3skomnhiatd2c

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...