segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Engenheiros do Hawaii - O Papa é Pop [Pop Rock/Rock n' Roll/Alternative Rock/Pop Progressive] [1990] [Brasil/Brazil]



Este é um disco, ao meu ver, meio estranho, pois apresenta um Engenheiros do Hawaii mudando abruptamente a sonoridade.

Mas, não é só pela mudança abrupta de som que eu vejo "O Papa é Pop" como um disco estranho, mas pelo elementos utilizados nesta mudança. Sintetizadores, bateria eletrônica, samplers e etc., são utilizados deixando o som ao mesmo tempo extremamente pop e meio viajante, tendo uma certa influência de Rock Progressivo.

Humberto Gessinger, líder e único membro original da banda, uma vez disse que seus maiores ídolos do Rock são aqueles músicos virtuosos, onde encontramos no Rock Progressivo. Humildemente ele admitou não ter técnica para tocar como os seus ídolos, assim, me faz pensar que a mescla de inúmeros elementos na sua música, nada mais é do que uma tentativa de aproximar o som da banda à das de Rock Progressivo, deixando a sonoridade mais encorpada e recheada de elementos.

Com letras inteligentes, criatividade ímpar cumulado à críticas da imprensa especializada (devidos ao uso "abusivo" de sintetizadores), temos um disco de suma importância para o Rock Nacional. Nele estão contidos músicas que são adoradas pelos fãs, tais como a faixa-título, a belíssima "pra ser sincero", a regravação do hit "Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones", e "Anoiteceu Em Porto Alegre".

Ainda, destacamos as faixas "A Violência Travestida Faz Seu Trottoir", "O Exército De Um Homem Só I", "Olhos Iguais Aos Seus".

Eu, particularmente, gosto deste disco. E, por mais te tenha sido duramente criticado pela imprensa especializada (que devemos ter em mente que eles não são donos da verdade e de gosto absoluto, musicalmente falando), o disco "O Papa é Pop" é de maior sucesso da banda. (Olhe que a banda tem muitos discos bons ao longo da sua carreira).

Então, caro visitante, curta este sonzaço neste início de semana!!

ENJOY!!

Faixas:

01. O Exército De Um Homem Só I
02. Era um Garoto Que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones
03. O Exército De Um Homem Só II
04. Nunca Mais Poder
05. Pra Ser Sincero
06. Olhos Iguais Aos Seus
07. O Papa É Pop
08. A Violência Travestida Faz Seu Trottoir
09. Anoiteceu Em Porto Alegre
10. Ilusão De Ótica
11. Perfeita Simetria


*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?sf4waeq981hk4et

Anônimo disse...

Valeu Iron Man, tava procurando a duas horas e so caia em link removido ou roubada, já ta nos favoritos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...