terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Revolução dos Bichos/Animal Farm [Livros/Books]



"Será que ele pirou?" - Talvez seja este o questionamento de algumas pessoas ao se depararem com este post. Mas, tenham calma que eu irei explicar...

Eu andei pensando nesses últimos dias que o blog merecia uma variada, mas que tipo de variação? A resposta que me veio à mente foi: LIVROS LIGADOS À MÚSICA!

Mas, o caro visitante deve se perguntar: E o que tem a ver o livro "A Revolução dos Bichos" com a música? Aí eu vos respondo que este livro, segundo dizem, é a inspiração de Roger Waters para a composição do sublime disco do Pink Floyd, o "Animals". (Sugiro que leiam o magnífico texto falando sobre o tema no Blog Rock n' Prosa)

Ainda, na tentativa de incentivar a leitura, posto este livro que li há pouco tempo, e onde eu o considero como um dos melhores livros que eu já li na vida.

Este livro pode parecer infantil por se tratar de uma fábula, mas na verdade, a "doce" fábula nada mais é do que uma máscara da face da Revolução Russa. Quem conhece tal revolução, logo identificará a semelhança de algumas passagens deste livro com a realidade, e provavelmente o leitor se sentirá um boneco do sistema, alienado e escravizado.

Só para o visitante ter uma vaga ideia, este livro conta a história da Revolta e a consequente Revolução dos Bichos na fazenda aonde vivem, e assim instalam um sistema que, a princípio, atenderia as necessidades dos bichos. Acontece que os dirigentes, na figura dos porcos, começam a abusar do poder e assim enganar os demais bichos.

Ficou interessado? Recomendo a leitura ao som do disco "Animals" do Pink Floyd, só pra criar um clima mais interessante.

Espero que tenham gostado da inovação.

ENJOY!



4 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?vmy6qw8jjzy9nzu

Victor disse...

Iron Man...

muito legal o blog, já coloquei aqui nos favoritos. Se tiver um banner ou algo assim, em html, me mande que eu adiciono na galeria lá do Rock'N'Prosa.

abraço.

RobertoRocker disse...

Po gostei muito do seu blog e dessa postagem de livros referentes a música. Até recomendo se vc conseguir mais para frente livros que falem de bandas, tipo enciclopédias de rock e afins seria muito bacana. abração amigo, ficarei de olho no blog :)

Iron Man disse...

Ótimo, Roberto! Em breve teremos mais surpresas para vocês, queridos visitantes!!

Humildemente peço para que divulguem o blog, caso seja possível.

Grato pela visita e pelas palavras!

Abração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...