segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Libra - Até Que a Morte Não Separe [Dark Rock] [2008] [Brasil/Brazil]



Um dia, em 2008, eu acordei tarde e liguei a TV. A MTV estava sintonizada e passava o programa que a memória esqueceu no momento...

No mencionado programa, a apresentadora estava a entrevistar um cara com um jeito diferente dos artistas que vinham aparecendo nos últimos tempos. Ele não usava roupas coloridas, pelo contrário, o preto era dominante, tampouco cabelo na moda. E seu discurso sobre a sua sonoridade era curto e grosso: Meu estilo musical é o Dark Rock.

Dark Rock? Nunca ouvi falar. Não que eu seja adepto aos rótulos, mas acho salutar a divisão com a simples finalidade de, digamos, deixar cada macaco no seu galho, e sem preconceitos com os demais estilos musicais.

Bom, com um som muito influenciado por bandas como Depeche Mode, My Dying Bridge, Nightwish e etc, o Libra surgiu na cena musical brasileira como uma expectativa para os fãs de Rock Gótico e um tanto quanto pesado.

Com músicas em português, o Libra dá uma nova roupagem para o rock feito com guitarras pesadas no Brasil.



Entendo sim que este disco, que é o seu primeiro, é uma quebra de paradigma, uma vez que os lançamentos nacionais estava repetidos demais e sem graça, criando uma péssia perspectiva de que o Rock Nacional estava cada dia mais cavando a sua própria cova.

Recomendo este disco para aqueles fãs de Rock Nacional que curtem uma sonoridade um pouco mais pesada e letras com uma natureza um tanto poética.



Destacamos as faixas "Sangue Frio", "Âncora", "Na Minha Pele", "Quando o mundo acabar", "Ninguém Ama Ninguém" e " Meu Inverno Nunca vai Ter Fim".

Vale ressaltar que para a gravação deste disco, Libra tocou todos os instrumentos, fato este que me chamou bastante a atenção, pois mostra um artista versátil e de bom gosto, mas infelizmente não vem adquirindo muita fama e aceitação no nosso país.

ENJOY!

Faixas:

01 - Intro
02 - Sangue Frio
03 - Eu sei
04 - Desaparecer
05 - Ancora
06 - Cinderela
07 - Eletricidade
08 - Na Minha Pele
09 - Quando O Mundo Acabar
10 - Ninguém Ama Ninguém
11 - Passagem
12 - Meu Inverno Nunca vai Ter Fim
13 - Faixa Bônus

*ALTAMENTE RECOMENDADO!
**Capas Inclusas
***Link nos comentários [link in coments]
****Um comentário não mata ninguém!!

Pedidos nos comentários, ok?!

2 comentários:

Iron Man disse...

http://www.mediafire.com/?4zm4bk4dfnoh7te

Lucas Eduardo Matias disse...

Amigo esse link não pega mais teria como repor ou atualizar?Por favor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...